sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mãe denuncia falsificação de documentos do filho doente mental em Ipiaú


Cópia dos documentos falsificados. Detalhe: consta assinatura do falsário. O filho de Dona Maria é analfabeto.

A ipiauense Maria Silva dos Santos, moradora do bairro Dois de Dezembro está denunciando ter sido seu filho vítima de estelionato através da falsificação de seus documentos pessoais.


Ela contou, em entrevista ao repórter Irlan Vieira, que seu filho Luciano Franciso de Jesus, 27 anos de idade, é portador de distúrbios mentais e usa constantemente remédios controlados.


Ao procurar uma agência bancária em Ipiaú para solicitar um empréstimo tomou conhecimento de que Luciano estaria com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito. O desespero foi imediato, já que Maria sabia que seu filho nunca tinha comprado nada fiado no comércio, uma vez que ele nem sequer sai de casa.


Após prestar queixa no Complexo Policial de Ipiaú, Maria procurou o fórum local, onde afirma ter descoberto a identidade do estelionatário que praticou a falsificação dos documentos de seu filho,  realizando compras a prazo no comércio em nome dele.


Ainda conforme a mãe angustiada, o referido vigarista residiria em Jequié e continuaria utilizando os documentos de Luciano Francisco de Jesus. Um outro agravante é de que, devido a essa situação, o filho de Dona Maria também teve cortado repasse de benefício social mensal a que tinha direito.
(Ipiaú online)